- Publicidade -

Camponesa investe em nova linha de queijos com expectativa de crescimento de 50% em 2023

- Publicidade -

A Camponesa, marca de lácteos da Alvoar, anunciou recentemente um investimento de R$ 25 milhões em sua linha de queijos, com o objetivo de aumentar em mais de 50% o volume de produção em 2023. A empresa planeja instalar uma nova unidade de produção e ampliar a distribuição dos produtos para todos os estados brasileiros, aproveitando o alto consumo de queijo das famílias brasileiras. Atualmente, a empresa possui uma fábrica em Lagoa da Prata (MG) dedicada exclusivamente à linha de queijos.

A Camponesa pretende lançar novos produtos na linha de queijos no segundo semestre deste ano, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar os processos de produção e inovação. Em 2019, a empresa lançou o primeiro queijo de caixinha do Brasil, e no segundo semestre de 2022 expandiu sua distribuição para o Nordeste. Essa inovação tem permitido a Camponesa se destacar no mercado e oferecer produtos diferenciados para seus consumidores, além de melhorar sua competitividade.

A linha de queijos Camponesa oferece uma variedade de opções para todos os gostos, como requeijão tradicional e light, queijo minas padrão, queijo meia cura, queijos cremosos com sabores de bacon, cheddar e cebola caramelizada, muçarela em barra e fatiada e o queijo fresco de caixinha. A tecnologia adotada na produção do queijo fresco é exemplo da forma como a empresa tem investido em inovação para oferecer qualidade e diferenciação de marca. O processo de fabricação é totalmente automatizado, garantindo altos padrões de higiene e segurança alimentar, além de uma validade de até 90 dias na embalagem, maior do que outras opções disponíveis no mercado.

A Camponesa é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. Com esse investimento e expansão da linha de queijos, a Camponesa mostra seu compromisso com a qualidade e inovação, e sua determinação em se manter como uma das principais marcas de lácteos no mercado brasileiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias

Americanas Aprova Plano de Recuperação Judicial em Assembleia de Credores

Com a aprovação do plano de recuperação judicial, a Americanas redefine seu destino, emergindo mais forte e resiliente. Uma jornada marcante que sinaliza um novo capítulo de sucesso e superação no universo empresarial.
- Publicidade -

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Seja um franqueado: Entenda como funciona e como encontrar a franquia certa para você

A principal vantagem é que você estará usando uma marca já estabelecida e reconhecida no mercado.
Notícias Relacionadas

Americanas Aprova Plano de Recuperação Judicial em Assembleia de Credores

Com a aprovação do plano de recuperação judicial, a Americanas redefine seu destino, emergindo mais forte e resiliente. Uma jornada marcante que sinaliza um novo capítulo de sucesso e superação no universo empresarial.

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Seja um franqueado: Entenda como funciona e como encontrar a franquia certa para você

A principal vantagem é que você estará usando uma marca já estabelecida e reconhecida no mercado.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here