- Publicidade -

Lojas Americanas começa a aceitar Pix em todas as lojas físicas

- Publicidade -

As Lojas Americanas está aceitando pagamento via Pix em todas as 1.707 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. A plataforma digital da americanas.com foi a primeira grande loja virtual a começar a aceitar pagamentos via PIX no mês de dezembro de 2020.

Este início da aceitação do Pix nas lojas físicas será acompanhado por uma comunicação visual nos caixas para orientar o cliente sobre a nova opção de pagamento. Nossos operadores de caixa também receberam treinamento para melhor atender os clientes que desejarem utilizar esta modalidade. O Pix trará mais comodidade para os clientes, que não precisarão portar cartão ou dinheiro em espécie para pagamento, reduzindo o tempo da jornada de compra e aumentando a praticidade”, diz Carlos Padilha, CFO da Americanas.

O pagamento via Pix na Americanas é gratuito para pessoas físicas ou jurídicas – isento de cobranças operacionais – e pode ser efetuado através da instituição financeira ou carteira digital de preferência do cliente. Até mesmo clientes que não tenham chave cadastrada podem efetuar o pagamento com Pix, bastando apenas apontar seu celular para o código gerado para realizar o pagamento. Essas operações foram testadas com sucesso em unidades da Americanas no Rio de Janeiro e em São Paulo nos últimos meses, para a garantia da conveniência na jornada do usuário.

Mudança de software

Para a implantação do PIX nas Lojas Americanas, foi necessário a mudança do software do sistema de checkout, onde foi necessário a inclusão da função de exibição de QR Code no monitor. O desenvolvimento de tal tecnologia foi feita pela Ame Digital, fintech de pagamentos do Grupo.

- Publicidade -
Últimas Notícias

Oxxo celebra a inauguração de sua 500ª loja após 3 anos de presença no Brasil

A estratégia da Oxxo é continuar sua expansão no Estado de São Paulo
- Publicidade -

A Selmi e a Unilever se unem para lançar o Biscoito Maizena Original

Selmi será responsável pela produção, distribuição e comercialização exclusiva dos produtos em todo o território nacional.

Setor de produtos de limpeza cresceu 5,2% no 3º trimestre de 2023

Este crescimento demonstra uma tendência positiva para o setor, refletindo uma demanda contínua por produtos de limpeza no mercado brasileiro.

Oxxo: A Explosão do Mercado de Proximidade no Brasil

Quem mora em São Paulo começou a ver as lojas OXXO pipocando em cada esquina. O ritmo de abertura de novos pontos é de 1 por dia. Já são mais de 300 por aqui e cerca de 19 mil na América Latina.
Notícias Relacionadas

Oxxo celebra a inauguração de sua 500ª loja após 3 anos de presença no Brasil

A estratégia da Oxxo é continuar sua expansão no Estado de São Paulo

A Selmi e a Unilever se unem para lançar o Biscoito Maizena Original

Selmi será responsável pela produção, distribuição e comercialização exclusiva dos produtos em todo o território nacional.

Setor de produtos de limpeza cresceu 5,2% no 3º trimestre de 2023

Este crescimento demonstra uma tendência positiva para o setor, refletindo uma demanda contínua por produtos de limpeza no mercado brasileiro.

Oxxo: A Explosão do Mercado de Proximidade no Brasil

Quem mora em São Paulo começou a ver as lojas OXXO pipocando em cada esquina. O ritmo de abertura de novos pontos é de 1 por dia. Já são mais de 300 por aqui e cerca de 19 mil na América Latina.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here