Para quem não conhece, a B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com. Hoje é um dos maiores grupos de e-commerce do Brasil.
Diante do cenário pandêmico em que estamos vivendo, onde a cada dia que passa se vê o aumento da “briga” dos grandes varejistas online, a B2W teve grande aumento das vendas no primeiro trimestre, ainda sob impulso das medidas de isolamento social, mas mesmo assim, seu prejuízo cresceu diante de maiores subsídios para fretes grátis.
O anúncio feito na última quinta-feira (06), no qual foi informado o prejuízo líquido de R$ 163,6 milhões no primeiro trimestre, perda maior do que os R$ 108 milhões em igual período de 2020.
Já o aumento das vendas da companhia foi de 90,4% nas vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) ano a ano, a R$ 8,68 bilhões. Ou seja, quase dobrou valores das vendas.
A empresa, anunciou no mês passado, que trabalha na combinação operacional dos negócios da Lojas Americanas com a B2W para a criação da companhia a ser listada na bolsa nos Estados Unidos.
Foi reportado pela B2W, uma receita líquida de R$ 2,94 bilhões no trimestre, crescimento de 73,5% em um ano. As despesas gerais ajustadas somaram R$ 808 milhões, representando 9,3% das vendas totais, um aumento de 0,5 ponto percentual ano a ano, refletindo investimentos maiores em entrega gratuita. Só as despesas com vendas dispararam 130%.
Assim, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$ 129,4 milhões, alta de 1,4% em 12 meses.
No trimestre, o consumo de caixa foi de R$ 897,4 milhões, um aumento de 38,9% em um ano, com a companhia atribuindo essa evolução a fatores sazonais e ao aumento dos estoques. “Para os próximos trimestres e para o ano como um todo, reforçamos nosso compromisso de seguir gerando caixa”, afirmou a B2W no relatório.