- Publicidade -

7 franquias baratas para abrir como MEI gastando a partir de R$ 3 mil

- Publicidade -

Optar por abrir uma franquia pode ser um boa opção para quem quer empreender no ano de 2021.

As microfranquias, franquias com investimento inicial inferior a R$ 90 mil cresceram em 2020 e deve continuar crescendo em 2021. De acordo com a ABF, Associação de franchising Brasileira, só em 2019, havia 673 redes co esse modelo de negócio no Brasil.

A maior parte das marcas listadas abaixo oferece como invesitmento para MEI negócios que podem ser tocados em home office. Todas as informações foram cedidas pelas próprias empresas.

CredFácil

Imagem: Divulgação

Microfranquia de agências de correspondentes bancários, que atua no ramo de empréstimos e financiamentos em home office. Fundada em 2004, tem 420 operações em funcionamento.
Valor do investimento inicial total: R$ 19.990 (inclui taxa de franquia e instalação)
Estimativa de retorno do investimento: de 12 a 18 meses

Limpeza com Zelo

Imagem: Divulgação

É uma rede especializada em limpeza e manutenção de casas, escritórios e condomínios, fundada em 2013. No modelo home office, o franqueado faz a prospecção de clientes e gerencia a logística dos funcionários que fazem os atendimentos.
Investimento inicial total: R$ 5 mil (equipamentos, produtos e treinamentos completos para iniciar a operação)
Estimativa de retorno do investimento: de 6 a 18 meses

Marketing Bag

Imagem: Divulgação

Rede que vende espaço publicitário em sacos de pão ecológicos. Fundada em 2020, a marca possui atualmente 9 unidades.
Valor do investimento inicial total: R$ 5.500 (não inclui capital de giro)
Estimativa de retorno do investimento: de 1 a 4 meses

Tratabem

Imagem: Divulgação

A empresa forma profissionais para tratamento de água e manutenção de piscinas, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi. Criada em 2012, a marca tem mais de 150 unidades em funcionamento.
Valor do investimento inicial total: a partir de R$ 68.000 (inclui taxa de franquia + Kit inicial de químicos, acessórios e suporte)
Estimativa de retorno do investimento: de 12 a 18 meses

WEB4 Comunicação

WEB4 Comunicação (Foto: Divulgação)

Agência digital criada em 2014. O franqueado é responsável pela administração da unidade e prospecção de clientes, e conta com a equipe de desenvolvimento da franqueadora para a realização dos trabalhos. Atualmente são 30 unidades em operação.
Valor do investimento inicial total: entre R$ 11.000 e R$ 18.000 (incluitaxa de franquia e capital de giro)
Estimativa de retorno do investimento: de3 a 6 meses

Mister Multas

Imagem: Divulgação

Rede focada em atender motoristas que precisam de suporte técnico e jurídico para elaborar suas defesas de multas nos órgãos de trânsito. Fundada em março de 2017, a rede tem 30 unidades em funcionamento.
Valor do investimento inicial total: R$ 14.900 (não inclui capital de giro)
Estimativa de retorno do investimento: cerca de 6 meses

Memocash Soluções em Tecnologia

Memocash (Foto: Divulgação)

Memocash Soluções em Tecnologia
Fintech que comercializa soluções em tecnologia para estabelecimentos comerciais, como sistemas de PDV, retaguarda de gestão, integrações e fiscal. A franquia iniciou as atividades em 2016 e tem 26 unidades atualmente.
Investimento inicial total: R$ 10 mil (inclui taxa de franquia, equipamentos e capital de giro)
Estimativa de retorno do investimento: de 3 a 6 meses

- Publicidade -
Últimas Notícias

Oxxo celebra a inauguração de sua 500ª loja após 3 anos de presença no Brasil

A estratégia da Oxxo é continuar sua expansão no Estado de São Paulo
- Publicidade -

A Selmi e a Unilever se unem para lançar o Biscoito Maizena Original

Selmi será responsável pela produção, distribuição e comercialização exclusiva dos produtos em todo o território nacional.

Setor de produtos de limpeza cresceu 5,2% no 3º trimestre de 2023

Este crescimento demonstra uma tendência positiva para o setor, refletindo uma demanda contínua por produtos de limpeza no mercado brasileiro.

Oxxo: A Explosão do Mercado de Proximidade no Brasil

Quem mora em São Paulo começou a ver as lojas OXXO pipocando em cada esquina. O ritmo de abertura de novos pontos é de 1 por dia. Já são mais de 300 por aqui e cerca de 19 mil na América Latina.
Notícias Relacionadas

Oxxo celebra a inauguração de sua 500ª loja após 3 anos de presença no Brasil

A estratégia da Oxxo é continuar sua expansão no Estado de São Paulo

A Selmi e a Unilever se unem para lançar o Biscoito Maizena Original

Selmi será responsável pela produção, distribuição e comercialização exclusiva dos produtos em todo o território nacional.

Setor de produtos de limpeza cresceu 5,2% no 3º trimestre de 2023

Este crescimento demonstra uma tendência positiva para o setor, refletindo uma demanda contínua por produtos de limpeza no mercado brasileiro.

Oxxo: A Explosão do Mercado de Proximidade no Brasil

Quem mora em São Paulo começou a ver as lojas OXXO pipocando em cada esquina. O ritmo de abertura de novos pontos é de 1 por dia. Já são mais de 300 por aqui e cerca de 19 mil na América Latina.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here