Resumindo, e-grocery, é o ato de fazer compras de supermercado sem sair de casa. O termo e-grocery é a junção da palavra mercearia com o prefixo “e-” de eletrônico (electronic commerce ou comércio eletrônico), ambos originais do idioma inglês. Apesar de ainda ser desconhecido para muitas pessoas, nada mais é do que o supermercado online.
Segundo o portal ExpressoMinas.com, o setor de alimentos e bebidas foi o que mais cresceu no último ano. As vendas online de alguns produtos deste ramo subiram acima dos 1000%. E se continuar assim, o e-grocery tem tudo para se tornar uma das categorias mais importantes do e-commerce nos próximos anos.
A cada dia que se passa, se vê aumentando o desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente.
E é justamente por isso, que a cada dia que se passa, se vê mais e mais proprietários de supermercados e até mesmo pequenos mercados regionais, a investirem no planejamento e implantação de suas lojas virtuais.
Mas afinal, vale a pena investir na digitalização do seu mercado?
Bom, é claro que sim. Como foi visto, o setor tem tudo para se tornar um dos principais, dentro do e-commerce.
Com o e-grocery, há benefícios tanto para o consumidor/comprado, quanto para o vendedor/supermercadista.
Por exemplo, o consumidor, ele pode comprar em qualquer dia, horário e local; pode selecionar produtos e fechar pedidos de um jeito mais fácil e rápido; ele escapa do estresse dos congestionamentos de transito; evita perda de tempo em filas; foge das aglomerações e ainda pode retirar os produtos na loja física e/ou receber em sua residência.
Já para o comerciante/supermercadista, também há muitos benefícios e vantagens. Ao abrir um e-grocery, pode-se vender online ítens de diversos departamentos como limpeza, higiene, alimentos, bebidas e muito mais. Pode vender para consumidores locais, nos bairros, distrito ou cidade de uma maneira mais prática; aproveita o crescimento do e-grocery para crescer junto; cresce mais que seus concorrentes que preferem ficar somente com as vendar na loja física; ainda conquista uma nova geração de consumidores que já nasceram conectados nas redes; têm a oportunidade de vender todos os dias do ano, sábado, domingo e feriados, 24 horas por dia; e ainda pode divulgar seus produtos em nível nacional e não somente na região onde atua, utilizando estratégia des marketplaces e vender em grandes sellers como B2W (Americanas e Submarino), Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), Magalu, Amazon, Mercado Livre e muitos outros.
Como se pode observar, no e-grocery a experiência de compra melhora porque fica mais prática, rápida e segura. Há cada dia que passa, novos consumidores adeptos a modalidade chegam e experimentam o serviço pela primeira vez e ai fica muito difícil e voltar a condição de não utilizar a ferramenta para fazer suas compras de supermercado online.
E, então, o que acha? Me diz aí se o e-grocery não é uma boa ideia? Que tal começar agora a montar o seu? Entre em contato com a equipe comercial da Leex Commerce e marque uma reunião para apresentarmos uma solução para o seu negócio!