Após três anos de operações no Brasil, a Oxxo, uma rede de mercados de proximidade, marcou um novo capítulo em sua jornada com a abertura da sua loja número 500 no bairro da Aclimação, em São Paulo. Este marco representa o crescimento e o sucesso da empresa no país, onde já está presente em 15 cidades do Estado de São Paulo, empregando quase 5 mil colaboradores.
Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós, detentor das marcas Oxxo e Shell Select, destaca a sintonia do formato de proximidade com as preferências do público brasileiro, que valoriza conveniência e praticidade, seja próximo de casa ou do trabalho. Ele afirma: “Direcionamos nossa estratégia nos primeiros anos de atuação para uma expansão ágil e eficiente, baseada em inteligência de dados e nas demandas cotidianas dos nossos clientes.”
Para o ano de 2024, a estratégia da Oxxo é continuar sua expansão no Estado de São Paulo, mirando outras regiões com potencial para o modelo de proximidade.
Em outubro de 2023, a rede alcançou a Baixada Santista com a inauguração da sua primeira loja em Santos, expandindo rapidamente para outras localidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Hoje, são mais de 30 unidades apenas nessa região.
A primeira loja da Oxxo no Brasil foi inaugurada em 2020 na cidade de Campinas. Desde então, novas lojas foram abertas na capital, na região metropolitana, na Baixada Santista e no interior paulista.
Curriel enfatiza o compromisso da empresa em manter o ritmo acelerado de expansão nos próximos anos, visando consolidar a maturidade do negócio e da marca no Estado de São Paulo, incluindo a expansão para regiões estratégicas dentro do estado.