- Publicidade -

Coca-Cola lança nova fórmula sem açúcar | Um pedido dos consumidores

- Publicidade -

Adaptando às novas mudanças de comportamento dos consumidores, a Coca-Cola lançou globalmente, nessa última quinta feira (13), a sua nova receita de Coca-Cola Sem Açucar.

A companhia chegou a uma nova fórmula sem a adição de açucar, que se assemelha muito à Coca Cola Original. Esse era um dos grande pedidos dos consumidores feitos para a Caca-Cola Zero.

A novidade também recebeu uma nova identidade visual, de marca única. Mais traente e icônica, o rótulo com o fundo vermelho e letras pretas.

“Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, explica Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola América Latina.

A identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começará justamente pela Coca-Cola Sem Açúcar.

Foto: Divulgação

O intuito de trazer uma nova fórmula da Coca-Cola vem após inúmeras tentativas da empresa em trazer o mesmo sabor da bebida original para as versões com menos ou nenhum açúcar. De acordo com Poliana Souza, líder da Coca-Cola Trend Mark da América Latina, a produção da nova fórmula demorou três anos para ser, enfim, comercializada.

“A gente sabe que o sabor é uma das barreiras mais importantes que a gente tem que eliminar para fazer com que as pessoas cada vez mais adotem produtos sem açúcar e sem calorias. Por isso, fizemos muitos testes no mundo inteiro e que trouxeram resultados surpreendentes”, afirma Poliana Souza durante o evento online de estreia da bebida.

ideia, diz Javier, é fazer com que a experiência dos consumidores seja mantida mesmo em um produto que contém menos açúcar. “Esse lançamento, que é feito em toda América Latina, é uma continuação do nosso esforço para reduzir o açúcar em todos os nossos produtos. Durante anos, inovamos e redesenhamos as nossas fórmulas para oferecer bebidas com baixa quantidade de açúcar ou sem açúcar. Isso tudo, ao mesmo tempo, tentando manter o melhor sabor para as pessoas.”

Para divulgação da nova fórmula, a empresa investiu pesado em publicidade em toda a América Latina. No evento de divulgação, que ocorreu nesta quinta-feira (13), a Coca-Cola trouxe o humorista Fábio Porchat e a atriz e cantora mexicana Maite Peroni para entrevistar alguns dos diretos da empresa.

Além da apresentação do evento, a empresa também criou uma estratégia de Marketing a partir da pergunta: “É a melhor Coca-Cola de todas?”, na qual instiga o público a opinar.

A comunicação, que no Brasil tem previsão de início no mês de junho, incentiva as pessoas a experimentarem o novo sabor para comprovarem que a doçura e o frescor se mantêm inalteráveis.

- Publicidade -
Últimas Notícias

Americanas Aprova Plano de Recuperação Judicial em Assembleia de Credores

Com a aprovação do plano de recuperação judicial, a Americanas redefine seu destino, emergindo mais forte e resiliente. Uma jornada marcante que sinaliza um novo capítulo de sucesso e superação no universo empresarial.
- Publicidade -

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Seja um franqueado: Entenda como funciona e como encontrar a franquia certa para você

A principal vantagem é que você estará usando uma marca já estabelecida e reconhecida no mercado.
Notícias Relacionadas

Americanas Aprova Plano de Recuperação Judicial em Assembleia de Credores

Com a aprovação do plano de recuperação judicial, a Americanas redefine seu destino, emergindo mais forte e resiliente. Uma jornada marcante que sinaliza um novo capítulo de sucesso e superação no universo empresarial.

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Trio de Novas Lojas do Grupo Bahamas Expande sua Presença no Interior de Minas Gerais

Seja um franqueado: Entenda como funciona e como encontrar a franquia certa para você

A principal vantagem é que você estará usando uma marca já estabelecida e reconhecida no mercado.
- Publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here